Quer saber da história toda?

Então, pode sentar, que lá vem história...

 

Descendente de artesãos não profissionais, sempre gostei de artesanato e fui aprendendo várias técnicas. Na adolescência, fazia um pouquinho de tudo (tricô, pintura em tecido, flores, costumizações). Morando no Rio Grande do Sul, naquela época, tempo não faltava.

 

Quando saí de casa para estudar, tudo isso ficou na gaveta por longos anos.

Estudei. Me formei. Mudei de cidade. Comecei a trabalhar. Fiz duas especializações. Mudei de cidade. Trabalhei mais, fiz outra especialização e o mestrado. Mudei de cidade. Casei. Estudei e trabalhei mais.

A vida nos reserva algumas surpresas e sempre crescemos com isso, né?

Eu, que só sabia estudar e  vivia trabalhando muito, sofri muito com o falecimento do meu pai. Na mesma época, tive dois surtos neurológicos que me abalaram muito. Aí veio o diagnóstico de esclerose múltipla.

Encontrei o sentido para minha vida em  Jesus, meu querido Senhor. Quanta alegria e mudanças nas minhas escolhas! Precisava retomar os movimentos finos das mãos, comecei a fazer acessórios para mim e tive encomendas de pessoas interessadas em comprar. Nascia, então, o Artekoisas, muito pequenininho, embora nunca tenha abandonado a fonoaudiologia, ainda me dedico ao consultório, onde procuro ajudar as pessoas e as famílias na sua comunicação.

 

E, desde então tenho me arriscado a produzir peças e ideias para lares felizes e calorosos, que buscam inspirações aqui no Artekoisas.

Eu acredito que faz parte do "viver bem" morar em uma casa bonita e organizada, com uma família que vive tranqüila e pode receber os amigos em um ambiente que é a SUA CARA!

Quer continuar esta conversa? Vem?